Topo

R. Oliveira destaca sofrimento do Santos em vitória e recusa 'secar' rivais

Do UOL, em Santos (SP)

14/09/2016 21h43

O atacante Ricardo Oliveira valorizou a vitória do Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 destacou que a equipe santista soube “sofrer” ao analisar a pressão que o time sofreu dos cariocas durante os 94 minutos de jogo, apesar da vitória.

“Fizemos uma boa apresentação, Normal sofrer pressão pela equipe do Botafogo. Adversários dificílimos vieram aqui e perderam. Fomos eficientes e tivemos a capacidade de sofrer, procuramos ficar com a bola. Temos que valorizar. Foi um excelente resultado”, afirmou Ricardo Oliveira ao SporTV.

O camisa 9 alega que não “secará” os rivais por uma vaga no G-4 na rodada. Caso Corinthians ou Atlético-MG não vençam, o Santos, que agora soma 42 pontos ganhos, termina a 25ª rodada entre os primeiros quatro colocados.

“Fizemos o nosso trabalho, agora, os outros resultados, não temos que secar ninguém. É olhar pra frente”, disse.

Na próxima rodada, o Santos encara o Santa Cruz, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Dorival Júnior contará com o retorno do atacante Jonathan Copete. O colombiano cumpriu suspensão contra o Botafogo e foi substituído por Jean Mota.