Santos busca sequência vitoriosa do 1º turno para brigar pelo título do BR

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Santos terá os retornos de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz no Rio de Janeiro

    Santos terá os retornos de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz no Rio de Janeiro

O Santos inicia contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma sequência de três jogos que, na visão do elenco, pode levar o time para o topo da tabela.

Além do Botafogo, o Santos encara o Santa Cruz, domingo, dia 18, no Pacaembu, e o Sport, dia 24, em um sábado, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

A ideia é repetir o retrospecto do primeiro turno, quando o Santos conquistou três vitórias consecutivas e embalou na competição. Antes dessa sequência, o Santos estava na 15ª colocação, com quatro pontos, e tinha perdido por 1 a 0 para o Corinthians, na 5ª rodada.

Nas rodadas seguintes, a equipe santista ganhou por 3 a 0 do Botafogo (6ª), 2 a 0 do Santa Cruz (7ª) e 2 a 0 do Sport (8ª). Com isso, subiu para a 4º colocação, com 13 pontos.

"Sabemos que os adversários de cima vão jogar contra uma ou duas vezes, e isso nos ajuda. Mas temos que pensar só no nosso jogo. Botafogo vem em uma crescente. Tivemos uma sequência que fomos muito bem no primeiro turno e esperamos repeti-la agora", afirmou Victor Ferraz.

"Todo mundo oscila. A gente não gostaria. Quando chegamos, oscilamos, não queríamos. Se a gente conseguir crescer nesse momento, acho que é o ideal para brigar pelo título", completou.

Para o duelo contra o Botafogo, o técnico Dorival Júnior ganhou três reforços importantes – o atacante Ricardo Oliveira, o meia Lucas Lima e o lateral-direito, Victor Ferraz, todos cumpriram suspensão na vitória contra o Corinthians no último final de semana.

Em contrapartida, o treinador perdeu o atacante Jonathan Copete, suspenso, e o zagueiro Luiz Felipe, com dores na panturrilha direita. David Braz formará dupla de zaga com Gustavo Henrique. Dorival faz mistério apenas em relação ao substituto do colombiano.

São três opções: Jean Mota, que foi elogiado ao substituir Lucas Lima no clássico contra o Corinthians, Vecchio, que treinou na semana passada quando Copete esteve lesionado, e o jovem Walterson, promovido da equipe sub 23.

"Acho que consigo jogar com o Lucas Lima, eu já fiz essa posição de ponta e estou preparado para entrar. Mas tem o Walterson e o Vecchio, que também são boas opções. Quem entrar vai dar conta do recado", disse Jean Mota.

Apesar do mistério para a vaga de Copete, a escalação do Santos não terá surpresas em outras posições. Sendo assim, o time deve entrar em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Jean Mota (Vecchio ou Walterson); Ricardo Oliveira. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos