Topo

Alex admite 'noção do perigo' e diz que psicológico atrapalha o Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2016 23h01

O meia Alex entrou no segundo tempo do duelo entre Inter e Vitória. Não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0, no Beira-Rio, que reconduziu o time gaúcho para zona de rebaixamento. Depois da partida, visivelmente abatido, o meia falou sobre o perigo de rebaixamento e os problemas da equipe. 

"Tem que ter coragem, tentar, arriscar, tem que ter personalidade para continuar tentando. Temos noção do perigo e isso também nos atrapalha muito", disse o armador. "O aspecto emocional, se eu falar que está bom é mentira. Não é de agora que estamos preocupados. Precisamos de uma sequência de vitórias para descansar um pouco. Não temos mantido o padrão. O emocional é o que mais pega porque é pesado viver isso", completou. 
 
Em campo, o Inter foi apático. Disputou uma de suas piores partidas sob comando de Celso Roth e não conseguiu superar o Vitória de Argel Fucks. De quebra, caiu para o 18º lugar e ficou dois pontos atrás da linha dos que não estão sendo rebaixados. 
 
"Começar perdendo em casa nos dificulta ainda mais. Não conseguimos fazer um bom jogo. Tudo traz uma carga de responsabilidade emocional muito pesada. Temos que nos reinventar e nos fortalecer. A semana será muito dura, viagem e Copa do Brasil, e temos que vencer", finalizou. 
 
O próximo compromisso do Internacional será contra o América-MG, na próxima segunda-feira.