Topo

Botafogo fecha com lateral do Bragantino após lesão de Luis Ricardo

Divulgação/Bragantino
Imagem: Divulgação/Bragantino

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2016 19h40

O Botafogo tinha até sexta-feira para se reforçar. Após a lesão do lateral direito Luis Ricardo, que só voltará a jogar em 2016, a diretoria voltou ao mercado para suprir essa carência. E o Alvinegro encontrou em Alemão, do Bragantino, o jogador que disputará a vaga até o fim do ano.

O lateral assinou com o Botafogo até o fim do ano, quando haverá uma conversa pela liberação ou extensão do contrato. Alemão encarou o Alvinegro em dois jogos na Copa do Brasil e chamou a atenção do diretor executivo Antônio Lopes.

Curiosamente, o dirigente do Botafogo perguntou para Sidão se ele tinha o telefone do lateral direito. O goleiro fez o meio de campo e realizou o contato entre as partes, que se acertaram rapidamente.

“A gente fez um jogo conta o Bragantino na Copa do Brasil em que o Alemão foi bem, na volta o Lopes me perguntou se eu tinha o telefone dele e passei. A gente era da mesma cidade, de Taboão da Serra, de onde eu vim. É um cara que conheço faz tempo, temos uma amizade fora de campo e vai nos ajudar muito e encaixar bem no time. Ele tem qualidade para bater na bola e muita pegada, uma correria monstra”, elogiou Sidão.

O Botafogo conta com Diego para o setor. O jogador, porém, ainda não está considerado pronto e tem ficado no banco de reservas enquanto o zagueiro Emerson é improvisado na função. Assim, o Alvinegro decidiu se reforçar para o restante do Brasileiro.