Topo

Chamado de "burro", Levir brinca e comemora estar empregado no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2016 22h34

Derrotado pela primeira vez em Edson Passos. Perder a oportunidade de colar no GR e ver rivais se distanciarem. E ainda ser chamado de “burro” por todos os torcedores presentes no estádio. Nenhum desses itens conseguiu tirar o bom-humor do técnico do Fluminense, Levir Culpi.
Em coletiva de imprensa, o treinador comentou a derrota por 2 a 1, de virada, para a Chapecoense, nesta quinta-feira, e também as críticas sofridas por parte da torcida do Fluminense. Como de costume, Levir fez brincadeiras para sair da saia-justa.

“Continuo com sorte porque não perdi o emprego. Vamos ver nos próximos minutos, talvez aconteça. É muito difícil se manter na nossa profissão. Os poucos que permanecem têm estrela. Tem que vir o resultado. Há uma lógica, o time não jogou bem. Não criamos muitas chances”, disse Levir Culpi.

“Nessas horas temos que ter humildade de reconhecer o ótimo time do outro lado. Nunca vencemos eles. Mas especificamente hoje o Caio (Júnior) fez um ótimo trabalho na parte tática e não deixou que nós criássemos as chances que normalmente criamos aqui”, completou o treinador do Fluminense.

Levir voltou a brincar ao explicar que os xingamentos de burro o acompanham durante toda a carreira e que isso não era uma exclusividade dos tricolores. Ele, porém, falou mais sério em determinado momento e avisou a diretoria que se ela concorda com a torcida e acha que o problema é ele, a demissão é o melhor caminho.

“Não é exclusivo da torcida do Fluminense. Tem sito uma rotina em todos os times. Por isso me sinto com sorte de permanecer trabalhando no futebol mesmo com esse tipo de cobrança. As pessoas que decidem têm que tomar as medidas. Se quiser, troca o técnico. Vou seguir minha carreira, é simples. Se for esse o problema”, ponderou.

Com a derrota, o Fluminense segue com 37 pontos na 7ª posição e vê a diferença para o G4 aumentar para cinco pontos. O Tricolor volta a campo neste domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre.