Topo

Robinho foi poupado contra o Sport para pegar o Cruzeiro

Marcelo Oliveira achou melhor preservar Robinho diante do Sport, pensando no clássico com o Cruzeiro - Bruno Cantini/Atlético
Marcelo Oliveira achou melhor preservar Robinho diante do Sport, pensando no clássico com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2016 19h58

Principal jogador do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e um dos artilheiros da competição, o atacante Robinho foi poupado pelo técnico Marcelo Oliveira e não enfrentou o Sport, pela 25ª rodada, na noite dessa quinta (15). De acordo com o clube, o motivo de o atacante ficar fora da partida diante dos pernambucanos foi o risco de lesão.

Chamado por CK no meio do futebol, o exame creatina quinase é capaz de apontar quando o atleta tem maior probabilidade de sofrer uma lesão muscular. Como Robinho foi titular do Atlético nas duas rodadas anteriores, contra Vitória e Fluminense, disputar uma terceira num intervalo de pouco mais de uma semana seria demais para o jogador de 32 anos.

Algo que já foi comentado por Robinho, que ficou no banco de reservas contra o Grêmio e entrou somente na etapa final. “Joguei no domingo passado, na quarta e não sou mais um menino de 18 anos”, explicou o jogador do Atlético, algumas semanas atrás.

Mas dessa vez, nem no banco de reservas o camisa 7 do Atlético ficou. Apesar de o nome de Robinho constar na lista de relacionados para o jogo com o Sport, o atacante acabou cortado do banco de reservas. Mas Robinho esteve no Independência e acompanhou a partida em cima do vestiário, espaço reservado jogadores não relacionados e demais membros da comissão técnica do clube.

Outro motivo que pode ter ajudado na decisão de preservar Robinho é a situação do jogador no quesito número de cartões. O artilheiro do Atlético está pendurado no Brasileirão, com dois cartões amarelos, que recebeu nas derrotas para Cruzeiro e Flamengo. Coincidentemente, a próxima rodada reserva o clássico mineiro para o Atlético, que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Apesar da preocupação e não perder Robinho para o clássico, o atacante tem se comportando bem. O camisa 7 disputou dez partidas pendurado.