Flu recebe Chapecoense e adota 'vacilo zero' por vaga na Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense deu sinais claros de que vai lutar até o final por uma vaga na Libertadores após bater o Atlético-MG, na última segunda-feira (12), em Edson Passos. E nesta quinta-feira (15), a equipe terá nova batalha para seguir na briga. O adversário da vez é a Chapecoense, às 19h30, novamente no Giulite Coutinho.

A cinco pontos do Atlético-MG, último time do G4, o Fluminense tem trabalhado em cima de um mantra: "vacilo zero". Foi o que disse Gustavo Scarpa após boa atuação sobre o Atlético-MG. Ele explica que a partida diante da Chapecoense será fundamental para o Tricolor seguir vivo na disputa.

"Vencer o Atlético-MG, que é um dos principais candidatos ao título, é algo que dá muita moral. Mas de nada vai adiantar vencer e não ganhar na quinta. Não podemos vacilar contra a Chapecoense. Temos que manter o foco, tentar impor nosso ritmo de jogo e sair com a vitória", disse Scarpa.

"Estamos bem confiantes em uma conquista de vaga na Libertadores, seja pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil. O elenco foi reforçado, o time é qualificado... Até os times da parte de cima da tabela têm dificuldade para vencer. Temos que encaixar uma boa sequência", completou o camisa 40 do Fluminense.

O problema é que o Fluminense terá um adversário que defende um incomodo tabu: jamais perdeu para a equipe das Laranjeiras. O Tricolor, por outro lado, aposta na força da nova casa para mudar essa situação. O time ainda não perdeu em Edson Passos: quatro vitórias e um empate.

"Pode ser que Edson Passos ajude. A Chapecoense tem um time chato, difícil de jogar contra. Existe esse tabu, mas confio na nossa equipe. Sei da nossa qualidade", finalizou Gustavo Scarpa.

FLUMINENSE x CHAPECOENSE

Data e hora: 15/09/2016, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Fluminense
Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Douglas, Cícero e  Gustavo Scarpa; Marcos Júnior, Danilinho e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Denner Assunção; Josimar, Gil, Cleber Santana e Arthur Maia; Bruno Rangel e Kempes
Técnico: Caio Júnior

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos