Topo

Inter revê Argel 70 dias após demissão. Ele já foi carrasco no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2016 06h00

Argel Fucks volta ao Beira-Rio nesta quinta-feira (15), exatamente 67 dias depois de ser demitido. Anunciado como treinador do Vitória para a reta final do Campeonato Brasileiro, ele se tornou o personagem do duelo contra o Internacional. O conhecimento do elenco, a ideia de jogo talhada para partidas fora de casa e o histórico no estádio do Colorado preocupam.

“Eu não gostei. O Vitória briga diretamente conosco, então quando contrata um profissional competente, competitivo, não posso gostar”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Internacional.

Argel fez questão de estrear no cargo, substituindo Vagner Mancini, em Porto Alegre. Em 2014, no mesmo lugar, ele comandou o Figueirense em uma virada histórica. No primeiro tempo, o Inter treinado por Abel Braga fez 2 a 0. Na etapa final, Everaldo, Fabrício contra e Giovanni Augusto mudaram o placar para 2 a 3.

Além de ter sido carrasco, o estilo de jogo e o perfil motivador preocupam. E muito. O conhecimento de Argel sobre os atletas também.

“Os jogadores certamente conhecem bem, ele também conhece o Internacional. Mas isso, se for fazer diferença, vai ser fora de campo. Com um alerta aqui, uma observação ali. No campo, nem eu e nem o Argel entramos”, disse Celso Roth.

Do time escalado pelo Inter para a 25ª rodada do Brasileirão, somente Nico López não trabalhou com Argel Fucks. O uruguaio foi contratado já com Paulo Roberto Falcão no cargo de treinador do clube gaúcho.

Em 11 meses no Beira-Rio, Argel conseguiu conquistar o Gauchão de 2016 e terminar o Campeonato Brasileiro do ano seguinte em quinto lugar. Após boa campanha nas sete primeiras rodadas, enfileirou seis partidas sem vitória e foi demitido em Recife. Logo depois de perder para o Santa Cruz.

O reencontro desta quinta-feira promete, até por conta da proximidade entre os dois times na tabela. O Inter tem 27 pontos e o Vitória 26.