Topo

Cazares volta após dois meses e joga meia hora antes da estreia no clássico

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2016 11h00

Ele foi contratado no início da temporada e precisou de poucos jogos para conquistar a torcida atleticana. Rápido, habilidoso e muito inteligente, o meia equatoriano Cazares já virou xodó da Massa e hoje é uma das esperanças do time na caminhada em busca do título Brasileiro. A partida contra o Sport, na última quinta-feira, marcou o retorno do jovem de 24 anos aos gramados. Recuperado de uma grave lesão na coxa que o deixou de molho por mais de dois meses, Cazares atuou por 37 minutos e participou da jogada que terminou com o gol da vitória. Agora, o garoto se prepara para uma nova experiência no time: atuar no maior clássico de Minas pela primeira vez.

Atlético-MG e Cruzeiro só se enfrentaram por duas vezes nesse ano. A primeira delas aconteceu na fase inicial do Mineiro e a segunda no turno do Brasileirão. Nas duas situações, Cazares não esteve em campo, já que em ambas as oportunidades ele servia a seleção do Equador: nas Eliminatórias da Copa, em março, e na Copa América, em junho. Desta vez, a novidade de vivenciar a maior rivalidade do estado também será sentida pelo zagueiro Erazo, que também esteve de fora nos clássicos anteriores pelo mesmo motivo do compatriota.

"O Cazares é um jogador muito criativo, tem bom drible, é um armador que a gente necessita muito neste momento. Temos que ter o cuidado devido à gravidade da lesão que teve, mas conversando com ele, me já disse que não cansou muito. O certo é que acrescenta muito no setor criativo", comentou o técnico Marcelo Oliveira, já dando indícios que o equatoriano deverá ter boas condições de enfrentar o rival.

Não é à toa que a torcida deposita grande esperança em Cazares. Dono de uma ótima visão de jogo, o jovem é veloz e não se intimida dentro de campo, além da facilidade com a bola nos pés para marcar e deixar seus companheiros em condições de marcar o gol. Neste Brasileiro, o meia chamou atenção também por converter suas boas jogadas em números. Até o momento, o equatoriano balançou as redes por seis vezes e distribuiu três assistências em oito partidas.

Além de Cazares no time titular, o Atlético-MG também deverá contar com a volta de Robinho no clássico mineiro. Por causa do desgaste físico, o camisa 7 ficou de fora da partida contra o Sport, mas deverá estar 100% para pegar o Cruzeiro. Quem corre o risco de perder o jogão é o lateral Marcos Rocha. O jogador atuou por apenas onze minutos em campo antes de sentir novas dores na coxa direita que o tiraram de combate.