Topo

Sem defesa de Mano, zagueiro do Cruzeiro tem agressão relatada em súmula

Do UOL, em Belo Horizonte

16/09/2016 00h04

O Cruzeiro tem um problema muito sério para o clássico diante do Atlético-MG, neste domingo (18), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Manoel recebeu cartão vermelho e está fora do principal jogo de Minas Gerais. Ele ainda pode se complicar mais, sobretudo pelo que foi relata na súmula da partida.

O zagueiro cometeu pênalti em Andres Chávez em lance longe da disputa de bola e não foi defendido por Mano Menezes. Questionado sobre o fato, o técnico do time mineiro optou por tergiversar.

“A gente não fala desses detalhes pós-jogo. Vamos chegar ao dia seguinte, em nossas casas e em nossos treinamentos, para ver o que erramos. Foi um lance muito isolado. Se houve provocação ou não, não foi o primeiro que provocou o Manoel e ele tem que saber lidar com isso", afirmou.

"Para o árbitro marcar uma jogada tão isolada quanto aquela, é muito provável que tenha acontecido. Mas não vimos e vamos analisar”, acrescentou.

Na saída do Morumbi, Manoel adotou o silêncio. O zagueiro não quis se pronunciar, mas garantiu que a expulsão foi um erro. Ele explica que “caiu na provocação” do centroavante argentino do São Paulo.

O árbitro Diego Almeida Real (RS) relatou a situação envolvendo o defensor na súmula do confronto. Segundo ele, o atleta aplicou um golpe no atacante adversário:

“Expulsei diretamente aos 42 minutos do segundo tempo de partida, por conduta violenta, o Sr. Manoel Messias Silva Carvalho, camisa número 27, do Cruzeiro EC, por golpear com um soco na barriga de seu adversário de número 9, Sr. Andres Eliseo Chavez, da equipe São Paulo FC, dentro da área penal, fora da disputa de bola e estando a bola em jogo. Devo relatar que o atleta agredido não necessitou atendimento médico”, escreveu.

Caso seja punido por prática de agressão física, Manoel pode se ausentar entre quatro e doze partidas, conforme o Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).