Quem sai em vantagem na briga pelas vagas de Vitor Hugo e Jesus

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    Gabriel Jesus desfalcará o Palmeiras no dérbi de sábado contra o Corinthians

    Gabriel Jesus desfalcará o Palmeiras no dérbi de sábado contra o Corinthians

Cuca deixou o Allianz Parque na noite de quarta-feira (14) angustiado. Não pelo empate por 1 a 1 com o Flamengo, mas pelos desfalques do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Gabriel Jesus, ausências para o clássico de sábado, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, em Itaquera. A um dia do confrontos, dois nomes saem em vantagem na briga pelas vagas no time titular.

Principal artilheiro do Palmeiras e da Série A - ao lado de Robinho -, Gabriel Jesus levou o terceiro cartão amarelo após reclamar com a arbitragem. No próprio duelo contra os cariocas, Cuca mostrou quem larga na frente para ocupar a lacuna deixada pelo camisa 33 para o jogo contra o arquirrival.

Lucas Barrios foi a primeira opção de Cuca para mudar a partida contra o Flamengo. Neste momento, o paraguaio, que não participou da atividade técnica de quinta-feira (nenhum titular esteve neste trabalho), em Atibaia, larga em vantagem para fazer companhia a Dudu e Róger Guedes no sábado. 

Além do camisa 8, outras duas opções podem surgir no ataque. Erik, após um bom treino na quinta-feira, disputa espaço com Rafael Marques, que atuou mais fixo no ataque recentemente.

TABELINHA: PALMEIRAS LIDERA, MAS FLA TEM MAIS POTENCIAL PARA CRESCER, DIZEM JUCA E BIRNER; OUÇA

Enquanto se estabelece a dúvida no setor ofensivo do Palmeiras - o treino desta sexta-feira será fechado para a imprensa, e Cuca não dará pistas do time -, a lacuna deixada por Vitor Hugo é preenchida pelo veterano Edu Dracena.

Titular antes da chegada do colombiano Yerry Mina, o zagueiro de 34 anos possui vantagem em relação a Thiago Martins e, especialmente, Roger Carvalho.

Edu Dracena, inclusive, se destacou no dérbi do primeiro turno (1 a 0 para o Palmeiras), quando substituiu justamente Vitor Hugo. A divulgação da escalação titular, como de praxe, ocorrerá apenas minutos antes do jogo de sábado contra o Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos