Topo

Reapresentação do Grêmio tem conversa para 'botar vida em dia' e baixas

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2016 11h43

O treinamento do Grêmio estava marcado para as 9h30 desta sexta-feira. Mas acabou começando apenas às 10h30. Antes, primeiro nos vestiários e depois no campo, o presidente Romildo Bolzan Júnior tratou de conversar com os jogadores. Para 'botar vida em dia', o mandatário tentou remobilizar o elenco após a saída de Roger Machado. 

O primeiro ato do bate-papo foi fechado, nos vestiários. Depois, os jogadores foram ao gramado da Arena e o mandatário atravessou o campo para, com todos reunidos, conversar por mais cerca de 20 minutos com eles. Entre palavras e gestos, o momento foi de privacidade, sem a presença da comissão técnica, que ficou afastada. 
 
"Conversamos antes ali dentro, botamos nossas vidas em dia. Quando o ambiente tem dificuldade e uma necessidade de refinamento, de aparar arestas, é assim que se faz. Coloca-se todos na mesa e enquanto não esgotar o debate, não vamos resolver. E acho que encaminhamos muito bem toda nossa união para enfrentar o que vem pela frente", disse Bolzan.
 
 
A ideia de 'unir discursos' é evidente no clube. Jogadores e direção têm apresentado opiniões opostas sobre o andamento das coisas. Críticas sobre o elenco, aposta em jovens, tudo foi motivo de discórdia recentemente. 
 

Dois retornos, mas quatro baixas

Enquanto isso, James Freitas pôde contar apenas com jogadores que não atuaram diante da Ponte Preta em campo. Teve o retorno de Maicon após lesão e o primeiro treinamento com bola de Moisés, que está fora desde o começo do ano. 
 
Por outro lado, Miller Bolaños e Negueba realizaram exames por conta de desconforto muscular na região abdominal. A dupla não realizou qualquer atividade. Já Fred, que participava do treino, saiu mais cedo por conta de dores na virilha direita. Mais tarde, Henrique Almeida levou uma pancada no tornozelo direito e precisou de atendimento médico. Também deixou o trabalho antes do fim. 
 
O Grêmio se prepara para enfrentar o Fluminense. O jogo será domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena.