Topo

Roth tenta entender queda de rendimento e prepara mudanças no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2016 16h12

Celso Roth não gostou do que viu na partida entre Inter e Vitória. Além de perder em casa por 1 a 0, o time gaúcho foi totalmente inofensivo. Jogou mal, e o treinador não escondeu isso em sua entrevista coletiva. Depois da partida, já começou a procurar maneiras de recuperar a equipe. 

"Por que fizemos um bom jogo contra o Santos e hoje não? Isso me deixa preocupado. Depois que sofremos o gol, tudo poderia acontecer. Se perde a tranquilidade, não adianta. Já conhecemos esta história. Era para termos feito as coisas no primeiro tempo, como foi contra o Santos, sabíamos a postura do Vitória, combinamos tudo, mas fomos muito mal. Perdemos porque merecemos perder", disse Roth visivelmente abalado. 
 
E não é para menos. Com 27 pontos, o Internacional caiu para a 18ª posição no Brasileiro. Está dois atrás do primeiro fora da linha de rebaixamento. Agora, se prepara para uma sequência de partidas fora de casa, e mudanças devem ocorrer. 
 
"Chegamos no Inter em um momento ruim, modificamos, tivemos melhoras, mas depois de uma sequência repetindo o time tivemos esta queda. Temos que repensar o que estamos fazendo de errado. Já vamos sábado viajar para jogar fora de casa, temos que pensar por que não aconteceu, o que estamos fazendo de errado, e mudar", confirmou o técnico. 
 
O setor defensivo deve ser o primeiro a sofrer com alterações. Além disso, a pouca criação do ataque também gerou preocupação na comissão técnica. 
 
O primeiro compromisso fora de casa será contra o América-MG, na segunda-feira.