Topo

Cuca defende série invicta e tem Corinthians como 'freguês' na década

Cuca possui um retrospecto extremamente positivo contra o Corinthians - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cuca possui um retrospecto extremamente positivo contra o Corinthians Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2016 06h00

O Palmeiras vai em Itaquera, neste sábado, às 16h (de Brasília), como favorito diante do arquirrival Corinthians. Líder do Campeonato Brasileiro e há nove partidas invicto – oito pela Série A -, o clube alviverde ainda conta com o retrospecto favorável do técnico Cuca, que costuma dominar o rival – pelo menos nos resultados recentes.

Nas últimas dez temporadas, o atual treinador palmeirense esteve diante do Corinthians em 12 oportunidades, nas quais acumulou sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

Não bastasse os números positivos no confronto geral desde 2007, Cuca ainda acumula uma sequência de bons resultados contra o maior rival da equipe palmeirense.

A última vitória do Corinthians sobre Cuca ocorreu no ano de 2012, quando o treinador comandava o Atlético-MG: 1 a 0, no Pacaembu, em setembro, quando o time de Parque São Jorge se preparava para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa – competição posteriormente vencida pelo rival palmeirense.

Desde então, mais quatro confrontos – dois em 2013 (contra o Atlético-MG) e mais dois nesta temporada, finalmente com o Palmeiras.

Há três temporadas, com o Atlético-MG, uma vitória (1 a 0, em pleno Pacaembu) e um empate (0 a 0, em Belo Horizonte). Já em 2016, sob o comando do Palmeiras, 100% de aproveitamento.

Em duelo pelo Campeonato Paulista deste ano, Dudu decidiu, e o clube alviverde bateu o rival por 1 a 0, no Pacaembu. Pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro turno, o mesmo placar, com gol de Cleiton Xavier, no Allianz Parque, manteve a ótima escrita diante do adversário alvinegro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2016 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.
Técnico: Cristóvão Borges.

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel e Tchê Tchê; Róger Guedes, Moisés e Dudu; Lucas Barrios (Rafael Marques ou Erik).
Técnico: Cuca.