Topo

Cuca destaca 'peso' da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians na Arena

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/09/2016 18h54

Enquanto o clima no Corinthians se encontra tenso, o Palmeiras deixou a Arena em Itaquera orgulhoso do desempenho. A importante vitória por 2 a 0 na casa do maior rival manteve o clube na liderança do Campeonato Brasileiro e retirou a pressão do elenco após dois tropeços - empates diante de Grêmio e Flamengo.

O resultado positivo ainda possui uma representatividade ainda maior pelo rival e o local. Até o técnico Cuca, em entrevista concedida depois do dérbi, destacou a importância da vitória que deixou o Palmeiras com 51 pontos na tabela de classificação.

"Essa vitória tem um peso maior sim. É um dérbi, sempre um clássico importante, ganhamos os dois jogos do Corinthians, uma grande equipe. É um grande clube com uma grande força da arquibancada, monstruosa. Fizemos um grande jogo", afirmou o treinador, satisfeito com o desempenho do Palmeiras na tarde de sábado.

"É difícil jogar aqui contra o Corinthians, com 40 mil pessoas contra que empurram - e como empurram. Soubemos jogar o jogo. Seria importantíssimo não sair atrás, pois aí o Corinthians ganharia um jogador a mais [o torcedor]", acrescentou.

A vitória mantém uma longa série de invencibilidade do Palmeiras. Agora são nove jogos - somente no Campeonato Brasileiro - sem derrotas, e a liderança segue nas mãos da equipe após 26 rodadas.

Com 51 pontos, o time comandado por Cuca pode ver a diferença na ponta crescer; basta o Flamengo, na manhã deste domingo, tropeçar diante do Figueirense, no Pacaembu.