Topo

Maestros gringos ditam o ritmo de clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

Giorgian De Arrascaeta é um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Giorgian De Arrascaeta é um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/09/2016 06h00

Maestro é aquele que rege uma orquestra em perfeita harmonia. No futebol, ele tem a função de organizar o meio-campo e criar as principais jogadas de perigo de uma equipe. Cruzeiro e Atlético-MG estão bem servidos neste quesito.

A partida deste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Mineirão, será a primeira entre Giorgian De Arrascaeta e Juan Cazares. Os gringos ainda não têm o domínio perfeito da língua portuguesa, mas com a bola nos pés fazem a tradução perfeita daquilo que as torcidas mais gostam de ver das arquibancadas: bom futebol.

Presente em 22 partidas, o camisa 10 do Cruzeiro se responsabilizou por sete assistências e seis gols na atual edição do Brasileirão. Ele é o melhor garçom da equipe no torneio. Ansioso para o clássico do fim de semana, ele enaltece este tipo de duelo:

“É um jogo especial. Como eu disse, gosto de jogar clássicos. Por tudo que acontece fora do campo, pela paixão dos jogadores e da torcida, pela rivalidade que há, sempre queremos que o espetáculo termine da melhor maneira possível. E pelo momento do time, é fundamental ganhar para o Cruzeiro ter uma sequência boa no campeonato”, afirmou.

Meia equatoriano Cazares comemora gol do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Recuperado de uma ruptura muscular recentemente, Juan Cazares deve retomar a condição de titular do Atlético neste domingo. O equatoriano participou de apenas oito jogos da equipe no Brasileirão. Mas segue como vice-líder de assistências, com três. Somente Fred e Robinho estão à sua frente, com quatro cada. Ele ainda marcou seis gols.

Após a vitória sobre o Sport, na quinta-feira, Marcelo Oliveira fez a sua análise do futebol de Cazares: “Cazares é muito criativo, tem bom drible, é armador, um jogador que a gente necessita. Tem de ter cuidado devido a gravidade da contusão que teve. Ele me disse que não se cansou. Foi favorável também o fato de o adversário ter um jogador a menos”.

Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-MG

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18 de setembro de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Jose Roberto Larroyd (SC)

Cruzeiro
Rafael; Lucas (Ezequiel), Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Lucas Romero (Ariel Cabral), Henrique e Robinho; Rafael Sóbis, Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Gabriel) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Juan Cazares (Rómulo Otero); Robinho, Lucas Pratto (Clayton) e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.