Topo

Amaral dá vitória ao Coritiba sobre o Sport, mas sai com fratura no maxilar

Coritiba comemora - Fabiano Mesquita/FramePhoto/Estadão Conteúdo - Fabiano Mesquita/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Fabiano Mesquita/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/09/2016 17h54

O Coritiba levou a melhor sobre o Sport em um confronto direto entre equipes que brigam contra o rebaixamento. Neste domingo (18), em plena Ilha do Retiro, o time paranaense contou com um gol do volante Amaral para vencer por 1 a 0.

O autor do gol, porém, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo após uma trombada feia com o costa-riquenho Rodney Wallace, do Sport. Amaral teve fratura no maxilar e perdeu parte dos dentes da frente.

O resultado jogou os paranaenses para 33 pontos na tabela, ultrapassando o Sport, que permaneceu com 30. O primeiro time dentro da zona do rebaixamento é o Figueirense, com 28.

Agenor falha no gol

O goleiro do Sport não foi feliz no lance que definiu o duelo na Ilha do Retiro. Em cobrança de falta de Raphael Veiga aos 29 minutos, Agenor saiu muito mal e permitiu que Amaral se antecipasse, escorando de cabeça para as redes.

Coritiba perde dois por lesão

O técnico Paulo César Carpegiani precisou mexer duas vezes no Coritiba por causa de contusões. No primeiro tempo, o autor do gol, o volante Amaral, trombou com Rodney Wallace e saiu de ambulância, com fratura no maxilar. Ele deu lugar a Ícaro. Já na segunda etapa, foi a vez de Raphael Veiga sentir e ser substituído pelo venezuelano César González.

Oswaldo lança Sport à frente

Atrás no marcador desde os 29 minutos, o técnico Oswaldo de Oliveira lançou o Sport para o ataque no segundo tempo. Os atacantes Rogério e Vinícius Araújo entraram nas vagas de Neto Moura e Everton Felipe para buscar o empate. O time da casa pressionou na base dos cruzamentos, mas o Coritiba se fechou bem e esfriou o jogo para manter a vantagem até o fim.

FICHA TÉCNICA

Sport 0 x 1 Coritiba

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: 18/09/2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Gol: Amaral, aos 29 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Leandro (Coritiba)

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace (Renê); Paulo Roberto e Neto Moura (Rogério); Everton Felipe (Vinícius Araújo), Diego Souza e Gabriel Xavier; Ruiz. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho e Amaral (Ícaro); Leandro (Iago Dias), Raphael Veiga (César González) e Yan; Kazim Kazim. Técnico: Paulo César Carpegiani