Topo

Brasileirão é prioridade e Atlético-MG vai poupar titulares contra a Ponte

O técnico Marcelo Oliveira durante treino do Atlético-MG - Flickr/Clube Atlético Mineiro
O técnico Marcelo Oliveira durante treino do Atlético-MG Imagem: Flickr/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/09/2016 06h00

O Atlético-MG enfrentará a Ponte Preta, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Embora necessite de um triunfo ou uma igualdade em que marque dois ou mais gols para se classificar, Marcelo Oliveira não pretende entrar em campo com força máxima.

O treinador reconhece que a prioridade de seus comandados é se aproximar de Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está a cinco pontos do líder e a quatro do segundo colocado.

“Eu penso que não dá para abandonar a Copa do Brasil. Vamos lá tentar o jogo e seguir em frente novamente. Existe um foco no Brasileiro sim. Mas vou observar os atletas mais cansados, desgastados. Vou observar como foi o clássico e mudar”, afirmou.

“Esse é o sentimento. A gente vai tentar ganhar o jogo lá, jogar em cima. Não vamos abandonar a competição. Queremos uma vitória lá. Porém, é claro que o foco maior é o Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Pelo menos um jogador titular já está fora da escalação de Marcelo Oliveira. Referência do setor ofensivo, Fred disputou o torneio pelo Fluminense e, portanto, não poderá atuar no compromisso de quarta-feira. Os demais poupados serão divulgados pela comissão técnica nos próximos dias.

Apesar de o técnico não ter informado quais atletas descansarão durante a partida contra a Ponte Preta, é possível que Robinho, Rafael Carioca e Frickson Erazo recebam um descanso do comandante. Os três estão entre os mais desgastados do elenco na atualidade.