Topo

Primeiro treino de Renato no Grêmio tem observação e conversa com auxiliar

Renato Gaúcho assiste primeiro treinamento no Grêmio em sua terceira passagem - Marinho Saldanha/UOL
Renato Gaúcho assiste primeiro treinamento no Grêmio em sua terceira passagem Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2016 16h25

Renato Gaúcho comandou seu primeiro treinamento na atual passagem pelo Grêmio. Nesta segunda-feira (19), logo após ser apresentado esteve no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e observou de fora um trabalho coletivo entre reservas e jogadores do elenco de transição. Sem participar muito da atividade, limitou-se a conversar com o auxiliar James Freitas e o coordenador técnico Valdir Espinosa. 

Renato diz que fase ruim do Grêmio passará e pede apoio da torcida

UOL Esporte

Renato chegou cedo no campo, viu os atletas fazerem o aquecimento e postou-se junto aos demais membros da comissão técnica. Conversando afastado das orientações, apenas analisou o andamento das coisas.

Em seguida, orientou rapidamente o time 'menos reserva' do trabalho coletivo e voltou ao banco de reservas. Por lá ficou durante todo o trabalho. Enquanto os jogadores treinavam, conversou com o auxiliar James Freitas e o coordenador técnico Valdir Espinosa. Junto no reservado esteve o vice-presidente Odorico Roman. 

O time foi escalado no 4-4-2 com losango no meio-campo. Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Rafael Thyere e Iago; Jaílson, Arthur, Kaio e Lincoln; Guilherme e Henrique Almeida. 

Nem mesmo ao fim da atividade o técnico passou orientações. Limitou-se a observar, talvez com objetivo de conhecer melhor seu novo grupo de trabalho. 

Renato Gaúcho terá mais um treinamento para definir o time que enfrenta Atlético-PR em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A atividade deve ter portões fechados, na Arena, nesta terça. O jogo será quarta às 19h30 (horário de Brasília).