Topo

Presidente cita Beira-Rio e diz que Inter não cai: "Tenho convicção"

Vitorio Piffero faz contas com 100% de aproveitamento no Beira-Rio até dezembro - Jeremias Wernek/UOL
Vitorio Piffero faz contas com 100% de aproveitamento no Beira-Rio até dezembro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2016 12h25

O Internacional tem convicção de que não será rebaixado. Pelo menos é o que diz a diretoria, com seu representante maior. Um dia depois de perder para o lanterna do Campeonato Brasileiro, Vitorio Piffero declarou que tem certeza sobre a fuga da degola. O presidente citou os jogos dentro do Beira-Rio como a salvação para a campanha atual.

“Eu tenho a convicção (de que o clube não será rebaixado). São seis jogos, temos que ganhar os seis jogos no Beira-Rio. Não vamos falar em estatística, em percentual. Vamos falar jogo a jogo, ganhar jogo a jogo”, disse Vitorio Piffero à Rádio Gaúcha.

Faltando 12 partidas para o final do Brasileirão, o Internacional ainda receberá Figueirense, Coritiba, Flamengo, Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro no Beira-Rio.

Fora de casa, o time encara Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Fluminense.

Com 27 pontos, o Inter é 18º colocado. Depois de ficar 14 rodadas sem vencer, ganhou do Santos, mas atualmente já acumula três derrotas consecutivas.

“Vamos resolver a nossa questão no Beira-Rio, com a maior e melhor torcida do Rio Grande. E quando ela se une, cantando e vibrando, o time faz a diferença. Em casa é que temos a confiança e certeza que vamos reverter esse problema”, declarou Piffero.

Na segunda-feira, pouco antes do jogo com o América-MG, o Internacional anunciou ingresso a R$ 10 para os sócios nos jogos contra Figueirense e Coritiba. Antes de voltar para casa, o time encara Fortaleza (pela Copa do Brasil), na quinta-feira, e Atlético-MG, no domingo.