Topo

Renato Gaúcho montará seu primeiro Grêmio em treino fechado na Arena

Renato Gaúcho comanda treinamento no Grêmio em sua terceira passagem - RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Renato Gaúcho comanda treinamento no Grêmio em sua terceira passagem Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2016 14h10

Renato Gaúcho mal chegou e já fechará as portas do treinamento desta terça-feira (20). Em campo, na Arena, a atividade vai definir o time para estreia contra o Atlético-PR.

Inicialmente o trabalho ocorreria pela manhã, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Mas a programação foi alterada a partir da chegada de Renato. Será a primeira atividade que ele contará com o elenco inteiro, já que na segunda apenas os jogadores que não participaram da derrota para o Fluminense estiveram presentes em campo. 
 
A conduta de treinamentos fechados não costuma acompanhar Portaluppi. Em suas duas passagens pelo Tricolor, poucos foram os momentos em que optou por privar a imprensa de acompanhar atividades. 
 
A tendência aponta para uma formação com meio-campo postado em losango. Sem Wallace Reis - que não pode jogar a Copa do Brasil pois já defendeu o Flamengo na competição - Kannemann deve seguir no time. 
 
Há, ainda, a chance da entrada de Ramiro. Um dos homens de confiança de Renato na primeira passagem, o marcador tem chance de aparecer no time. 
 
A tendência de escalação não muda muito do feito por Roger antes de sua saída. Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Walace e Douglas, Pedro Rocha e Luan devem formar o time. 
 
Jaílson e Henrique Almeida ainda têm chances de aparecer na escalação. Negueba, que disputou a Copa do Brasil pelo Coritiba, e Bolaños, lesionado, também ficam fora. O mesmo serve para Everton, que retomou atividades físicas no campo apenas na segunda-feira. 
 
A segunda parte da atividade será aberta para torcedores e jornalistas. Ali, o Grêmio espera remobilizar o grupo pelo retorno das vitórias. 
 
Grêmio e Atlético-PR jogam nesta quarta-feira às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. Por ter vencido o jogo de ida, no Paraná, o time gaúcho entra em vantagem.