Topo

Palmeiras tenta mudança de data por Jesus e receber Cruzeiro no interior

Araraquara deve receber Palmeiras x Cruzeiro - Edson Silva/Folhapress
Araraquara deve receber Palmeiras x Cruzeiro Imagem: Edson Silva/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/09/2016 13h41

Uma terceira via surgiu nas últimas horas e pode se tornar a casa do Palmeiras para a partida contra o Cruzeiro, marcada para 12 de outubro e válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração do UOL Esporte, o clube negocia receber os mineiros no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.

Até esta terça-feira, outros dois palcos surgiram como alternativas para o duelo: Pacaembu e o Estádio do Café, em Londrina. No entanto, a opção por Araraquara surgiu e agradou, especialmente no embate com a cidade paranaense, de longo deslocamento para a delegação em uma fase tão decisiva da Série A.

A mudança de estádio deve-se por conta do show do tenor italiano Andrea Bocelli, em 12 de outubro, no Allianz Parque. A apresentação obriga o Palmeiras a procurar outra casa para o confronto diante dos mineiros.

Além do local, o líder do Campeonato Brasileiro pediu também a alteração da data do jogo para o dia 13, uma quinta-feira. Um dos principais fatores para esta ação recai sobre o atacante Gabriel Jesus.

O camisa 33 palmeirense estará com a seleção brasileira na Venezuela, em duelo pelas eliminatórias, no dia 11. Caso consiga adiar a partida, a equipe Cuca possuirá a segurança de escalar o jogador.

Jesus teria mais tempo para retornar do país vizinho e se apresentar em condições de atuar contra o Cruzeiro.

O presidente Paulo Nobre, no último sábado, não descartou uma nova operação para trazer Gabriel Jesus; o retorno de Mérida a São Paulo duraria mais de dez horas .

"Tudo que estiver ao alcance do Palmeiras para dar ao Cuca o melhor elenco possível será feito", garantiu.