Bolaños fará nova cirurgia na mandíbula e segue fora no Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Equatoriano vai extrair parafuso rejeitado em cirurgia realizada em março

    Equatoriano vai extrair parafuso rejeitado em cirurgia realizada em março

Miller Bolaños voltará à mesa de cirurgia nesta quinta-feira (22). O atacante do Grêmio passará por procedimento para retirada de um dos parafusos colocados em março, após fratura na mandíbula em choque com William, no Gre-Nal do Gauchão. Além disto, ele também poderá extrair um dos dentes, afetado pela reconstrução feita no osso.

A informação foi dada pelo jornal Zero Hora e confirmada ao UOL Esporte pelo clube gaúcho.

A cirurgia foi acertada para aproveitar o período de recuperação de Bolaños. O equatoriano ficou fora das últimas duas partidas do Grêmio, contra Fluminense e Atlético-PR, por conta de dores no púbis. O caso demanda pelo menos mais uma semana para retorno total aos treinos.

A retirada de um dos parafusos está confirmada. A extração do dente ainda depende de aval de um especialista, a ser consultado nas próximas horas. A peça dentária foi afetada após a cirurgia realizada em março.

De acordo com o departamento médico do Grêmio, Miller Bolaños relata incômodo com um dos parafusos colocados na mandíbula há semanas.

Com a cirurgia e a recuperação no púbis, Bolaños é desfalque certo contra Chapecoense, no domingo, e na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, a ser realizada no meio da próxima semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos