Topo

Cleiton Xavier e Edu Dracena desfalcam Palmeiras diante do Coritiba

Cleiton Xavier será poupado pelo técnico Cuca para o duelo deste sábado - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cleiton Xavier será poupado pelo técnico Cuca para o duelo deste sábado Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2016 12h07

A um dia do compromisso contra o Coritiba, marcado para as 16h (de Brasília), no Allianz Parque, o Palmeiras acumulou dois desfalques de última hora. Na manhã desta sexta-feira, Cleiton Xavier e Edu Dracena acabaram vetados do duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Amanhã, Cleiton [Xavier] fica fora com o Edu Dracena por um desconforto que teve de última hora”, revelou o técnico Cuca, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Tanto Cleiton Xavier quanto Edu Dracena estiveram em campo na derrota do meio de semana para o Botafogo-PB, em duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O veto aos dois justifica-se pela questão física. Cleiton Xavier surgia como uma opção ao time titular, na vaga do suspenso Gabriel. Edu Dracena, em contrapartida, provavelmente ficaria no banco de reservas com os retornos de Yerry Mina e Vitor Hugo.

Além dos três desfalques, Cuca ainda possui uma dúvida para o confronto deste sábado: o lateral esquerdo Zé Roberto, que também atuou na última quarta-feira em João Pessoa.

A escalação do camisa 11 depende da fisiologia palmeirense. “Se ele não estiver 100% recuperado, vamos pensar em outra alternativa”, afirmou o comandante palmeirense; Egídio surge como a primeira opção.

O Palmeiras chega para o confronto deste sábado como o líder do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Cuca soma 51 pontos, apenas um a mais em relação ao Flamengo, que entra em campo no domingo para encarar o Cruzeiro, em Cariacica-ES.