Topo

Cuca dá receita para Palmeiras ser campeão brasileiro: 'Feijão com arroz'

Cuca quer manter a "simplicidade" do Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca quer manter a 'simplicidade' do Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/09/2016 12h43

Cuca chegou à sala de imprensa da Academia de Futebol p... da vida. A derrota no rachão disputado na manhã desta sexta-feira incomodou. No entanto, bastava o assunto mudar para a fisionomia também se modificar. A campanha de líder do Campeonato Brasileiro faz o treinador sorrir e projetar o futuro; afinal, só o título interessa.

Além de novamente prever o número de pontos suficientes para o Palmeiras encerrar o jejum de 22 anos sem o troféu na competição nacional, Cuca tratou de dar a receita para a equipe se sustentar na ponta até o fim, apesar da pressão de equipes como Flamengo e Atlético-MG, principais rivais no momento na ponta da tabela.

"Feijão com arroz, essa é a receita básica", resumiu o treinador palmeirense, que acredita no título se a equipe alcançar 74 pontos.

"Temos de manter a regularidade que estamos tendo o campeonato todo. Se olharmos, a instabilidade foi curta, não durou mais que duas ou três partidas. Se mantivermos este índice de pontuação em 65% é o que a gente pretende. É o feijãozinho com arroz", brincou o treinador, ainda remoendo o revés no recreativo.

"É bom e ruim. Quem ganha tira foto, é rachão. Quem perde fica p..., que é o caso hoje meu. Não gosto de perder e fica ruim. E é bom não querer perder, mas faz parte. Fiquei uma vez irritado com eles, mas eles devem ter ficado umas dez vezes irritados comigo, que errei tudo [risos]. Fui o grande culpado pela derrota", brincou.

Neste clima leve depois de uma manhã tranquila na Academia de Futebol, o Palmeiras encerrou a preparação para o confronto deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Allianz Parque.

A equipe de Cuca lidera a Série A com 51 pontos, um a mais do que o Flamengo, e terá três desfalques: o zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier, com dores musculares, e o volante Gabriel, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no dérbi contra o Corinthians.