Topo

Fla estuda repetir Palmeiras e pedir adiamento de jogo por convocados

Goleiro Alex Muralha está convocado para jogos da seleção em 6 e 11 de outubro - Gilvan de Souza/Flamengo
Goleiro Alex Muralha está convocado para jogos da seleção em 6 e 11 de outubro Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2016 17h43

O Flamengo não quer perder nenhum detalhe na disputa com o Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. E se o time paulista adiou o jogo do dia 12 de outubro, contra o Cruzeiro, para o dia 13 (quinta-feira), os cariocas tentam fazer o mesmo. Evitando desgaste e possíveis desfalques de jogadores convocados para a seleção, o clube da Gávea tenta remarcar a data do clássico contra o Fluminense - inicialmente programado para o próximo dia 12.

Além de Alex Muralha, convocado por Tite para os jogos do Brasil contra Bolívia (dia 6) e Venezuela (11), o Flamengo tem Guerrero atuando pela seleção peruana e Felipe Vizeu chamado para a seleção sub-20 nessas datas.

A ideia do adiamento foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho. Ele ainda explicou que uma definição oficial junto à CBF só deverá sair na próxima semana. O Rubro-negro tem até o próximo dia 2 para resolver o caso.

Além da CBF, o Flamengo precisa da anuência da Globo - responsável pelos direitos de transmissão - para confirmar a troca. Foi assim no caso do Palmeiras, que contou com o aval de confederação e TV.