Topo

Dorival reclama de pênalti não marcado: "Erros que influenciam o resultado"

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 21h18

O técnico Dorival Júnior ficou insatisfeito com a atuação do árbitro na derrota do Santos para o Sport por 1 a 0. Segundo o comandante do Peixe, o juiz Elmo Alves Resende Cunha não marcou um pênalti claro e influenciou o resultado final do confronto da noite deste sábado (24).

“Não quero mais falar de arbitragem. Está terrível não poder falar sobre isso. São erros que influenciam no resultado. Prefiro ficar por aqui. Teve essa situação da penalidade, com o árbitro de frente para o lance”, disse o treinador do Peixe em entrevista coletiva.

No lance em questão, Copete cruzou da esquerda, Vitor Bueno finalizou e o goleiro Magrão defendeu aos dois minutos da etapa complementar. No rebote, Jean Mota chutou e Ronaldo Alves afastou da área. Os santistas disseram que a bola tocou na mão do atleta do Sport.

E mesmo apesar da derrota, Dorival elogiou o desempenho do Alvinegro. “A equipe procurou, buscou, foi para dentro do Sport e tentou buscar o empate. Não se omitiu. Foi muito bom o desempenho. O primeiro tempo o Sport prevaleceu até o time encaixar. Criamos boas oportunidades”, analisou o técnico.

Com o resultado, a agremiação paulista ficou no quarto posto da tabela de classificação do Brasileirão, com 45 pontos. Apesar disso, está praticamente sem chances de brigar por título, pois ficou a nove pontos do líder Palmeiras.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-PR no próximo sábado, 1º de outubro, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.