Dudu sai ovacionado, mas desfalca Palmeiras diante do Santa Cruz

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

Desde que Dudu assumiu a faixa de capitão, o Palmeiras não perdeu mais. O triunfo por 2 a 1 contra o Coritiba representou o décimo resultado sem derrotas do líder do Campeonato Brasileiro. Em mais uma tarde de ótima atuação do camisa 7, a equipe comandada por Cuca se lamenta pelo cartão amarelo recebido pelo meia-atacante.

Ao simular uma falta – pelo menos na interpretação do árbitro Caio Max Augusto Vieira -, Dudu acabou advertido pela terceira vez com o amarelo e desfalcará o Palmeiras na próxima segunda-feira, quando o time alviverde terá pela frente o Santa Cruz, em Recife.

Apesar de o lance que custou a presença no próximo confronto, Dudu deixou o Allianz Parque de bem com o torcedor. A evolução demonstrada nos últimos jogos, especialmente no segundo tempo do duelo deste sábado, fez o meia-atacante sair ovacionado.

Enquanto o jogador era posicionado na maca para dar lugar a Rafael Marques, a torcida puxou o coro de 'Dudu, guerreiro'. O grito criado especialmente para o meia-atacante se repetiu por todos os setores do estádio – com exceção ao gol norte, evidentemente, fechado pelo STJD.

Cuca perde apenas Dudu por suspensão para o duelo contra o Santa Cruz. Além do camisa sete, outros quatro atletas se encontram pendurados.

Do grupo, apenas Rafael Marques entrou em campo neste sábado; Arouca e Matheus Sales permaneceram no banco, enquanto Cleiton Xavier sequer foi relacionado por dores musculares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos