Topo

Elano é expulso após reclamação com o árbitro e fica 18 minutos em campo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2016 20h20

Elano voltou a ter chance de atuar pelo Santos neste sábado, diante do Sport, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A participação do meio-campista, porém, durou pouco: 18 minutos depois de entrar em campo, o veterano foi expulso pelo árbitro por reclamação. O time paulista perdeu por 1 a 0.

O lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, após Elano sofrer falta no meio-campo. Ele, então, levantou-se para reclamar com o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, que marcou a infração.

O juiz mostrou o cartão amarelo e, depois de mais algumas palavras de Elano, tirou o vermelho do bolso. O atleta, que substituiu Vitor Bueno aos nove minutos da etapa final, ainda levou alguns minutos para deixar o gramado da Ilha do Retiro.

Jean Mota saiu em defesa do colega de elenco. Segundo ele, o meia não desrespeitou o árbitro da partida. "O juiz falou que foi chamado de folgado pelo Elano. Se folgado é xingar, eu não sei o que é mais", falou à Rádio Globo.

Dorival Júnior, por sua vez, revelou o papo como o jogador depois do fato. "Ele disse que não xingou e nem levantou a voz. Vocês têm a leitura labial, poderia ser usada para saber o que aconteceu", disse.