Topo

Flu aposta em campanha visitante para ganhar 1ª do Corinthians em Itaquera

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2016 06h00

O Fluminense tem a quinta melhor campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, o desempenho fora de casa é melhor do que como mandante, o que cria certo espanto, já que normalmente ocorre o contrário. E esse é justamente um dos trunfos do Tricolor para arrancar a primeira vitória contra o Corinthians, em Itaquera.

Nos 13 jogos como visitante na competição, o Fluminense acumula quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 41% dos pontos - 16 dos 39 disputados. Isso deixa o Tricolor na quinta posição no ranking dos visitantes mais ingratos, atrás de Palmeiras, Flamengo, Chapecoense e Cruzeiro.

O Corinthians, por outro lado, tem apenas a 7ª melhor campanha como mandante, o que deixa a partida completamente aberta. Além disso, vale lembrar o clima de rivalidade entre as equipes acirrado após a eliminação dos cariocas na Copa do Brasil. O Tricolor reclamou bastante da arbitragem e houve troca de farpas entre clubes e jogadores.

O fato é que o Fluminense jamais provou o sabor da vitória desde a inauguração da Arena Corinthians. Até o momento são três jogos, com duas derrotas e um empate. Curiosamente, em todos esses duelos o Tricolor reclamou da arbitragem.

As reclamações do Fluminense se referem ao jogo do Campeonato Brasileiro, de 2014, contra o Corinthians, em Itaquerão. Na oportunidade o zagueiro Henrique, que já deixou o clube, teve gol mal anulado e empatou por 1 a 1 com os paulistas. O Tricolor lutava por uma vaga no G4.

Em 2015, dois jogos polêmicos: o primeiro, novamente contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Cícero marcou gol quando a partida estava 0 a 0 e o gol foi mal anulado. Corinthians acabou vencendo por 2 a 0. No fim do ano, pela Copa do Brasil, o Flu acabou eliminado pelo Palmeiras. Peter também reclamou após a desclassificação: pênalti para o adversário. Ainda reclamou da postura em geral contra o Tricolor por parte do Vuaden.

Por fim, o Flu não engole a eliminação para o Coritnhians, na última quarta-feira, quando teve três gols bem anulados, além de uma polêmica expulsão de Marquinho e um pênalti duvidoso.