Topo

Após derrota para o Flu, Corinthians ainda acredita em vaga no G-4

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 18h08

O Corinthians perdeu para o Fluminense neste domingo nos acréscimos do segundo tempo. O resultado deixou a equipe paulista longe da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Apesar disso, os jogadores alvinegros ainda acreditam na vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

"Enquanto der a gente vai acreditar. Quarta-feira temos Copa do Brasil e precisamos do resultado", comentou Marquinhos Gabriel após o apito final da partida.

No último minuto dos acréscimos, o Fluminense surpreendeu o time anfitrião com o gol da vitória. Scarpa levantou na área, a bola sobrou para Magno Alves, que tocou para Cícero mandar para o fundo das redes aos 49 minutos da etapa complementar. Fagner lamentou o resultado e a falta de conclusão das oportunidades que tiveram.

"Foi um jogo em que a gente lutou, tentou, mas não conseguimos concluir em gol. Sabemos que o forte deles era a bola aérea", analisou o corintiano.

"Tivemos as melhores chances. O gol deles foi com Scarpa na bola parada. E eles aproveitaram muito bem a oportunidade que tiveram", disse Lucca.

O Corinthians se afastou do G-4, ficou em sétimo, com os mesmos 41 pontos somados. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Fábio Carille volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Botafogo, fora de casa. Antes disso, volta a jogar em casa diante do Cruzeiro, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.