Topo

Atlético-MG vence, segue na briga pelo título e complica o Inter ainda mais

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2016 20h22

Líderes do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo venceram na 27ª rodada. Mas o Atlético-MG também venceu e, mesmo cinco pontos atrás da equipe paulista, segue na briga pelo título nacional. O triunfo da vez foi sobre o Internacional, por 3 a 1, com gols de Fred, Clayton e Lucas Pratto para os mineiros e Gustavo Ferrareis para os gaúchos.

Se a equipe mineira deu mais um passo importante para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2017 e mantém vivo o sonho do título, o Inter viu sua situação no Brasileirão se agravar ainda mais. Agora, o time gaúcho precisa de pelo menos mais duas rodadas para deixar a zona do rebaixamento. São 13 derrotas nas últimas 19 rodadas.

Fred marca de novo contra o Inter em jogo especial

A partida contra o Internacional foi a de número 600 de Fred como jogador profissional. E o artilheiro reencontrou e marcou um gol contra sua primeira vítima na Série A do Campeonato Brasileiro. Foi também contra o Inter, em 2004, que então centroavante de 20 anos fez o primeiro gol numa edição do Brasileirão. Com o gol deste domingo, Fred chegou a 123 na era dos pontos corridos, ampliando a vantagem como o maior goleador desde que o campeonato mudou a fórmula de disputa, em 2003.

Improvisado, Ceará falha no segundo gol do Atlético

O veterano Ceará chegou ao Inter para ajudar os jovens jogadores na difícil missão de manter a equipe colorada na Série A. Contra o Atlético, o lateral direito foi escalado pela esquerda. A experiência do jogador campeão mundial com o clube, dez anos atrás, era uma das explicações para a improvisação de Ceará. Mas o camisa 3 não foi muito feliz no Horto e falhou no segundo gol atleticano, ao não tirar a bola de dentro da área, permitindo que Clayton finalizasse para ampliar a vantagem.

Cazares volta como titular, mas tem atuação apagada

Desde o início de julho que Cazares não era titular do Atlético. Recuperado de lesão na coxa, Cazares ficou no banco de reservas em três oportunidades, até ser escalado como titular, contra o Internacional. Apesar de algumas boas tabelas com Robinho e Fred, o meia teve uma atuação abaixo do potencial que mostrou outras vezes. Durante o segundo tempo, Cazares deu lugar a Dátolo, que voltou a jogar em Belo Horizonte, após quase três meses. E o argentino entrou bem e deu o passe para o gol de Lucas Pratto.

Atlético vence, mas sofre como de costume

Desde a derrota para o Inter, no primeiro turno, o Atlético venceu 13 dos últimos 19 jogos. No entanto, como aconteceu em diversas das outras vitórias, a equipe de Marcelo Oliveira ‘sofreu’ muito mais do que era preciso. Com um time bem melhor e depois de abrir dois gols de vantagem, a equipe mandante permitiu a reação do adversário, que fez um gol e foi melhor na etapa final. O goleiro Danilo Fernandes, por exemplo, era apenas mais um espectador no segundo tempo, até os 35 minutos, quando Lucas Pratto fez o terceiro e trouxe uma tranquilidade para a torcida.

Roth muda o Inter mais uma ver e perde outra

É verdade que pelo futebol que praticou em rodadas anteriores, o Internacional apresentou uma melhora. Conseguiu criar boas chances contra o Atlético, fazendo do goleiro Victor um dos principais jogadores do adversário. Mas ainda é pouco, para quem luta contra o rebaixamento. Outra vez a equipe entrou bastante modificada em relação à rodada anterior, assim como foi nos jogos América-MG e Vitória.

Luzes desligadas antes do jogo para evitar apagão no Horto

Na véspera de Atlético x Internacional, América-MG e Botafogo jogaram no Independência e a partida ficou 13 minutos interrompida por causa de um apagão, por causa da chuva na noite de sábado em Belo Horizonte. Para evitar uma nova queda de luz, os administradores desligaram todas as luzes do estádio, cerca de 30 minutos antes da partida, para que os geradores fossem ligados. Assim, o estádio passou a ter uma autonomia de quatro horas, sem precisar de fornecimento externo de energia elétrica.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 INTERNACIONAL

Data: 25/09/2016 (domingo)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: - pagantes
Renda: R$ -
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Cartões amarelos: Rafael Carioca e Clayton (CAM) Fernando Bob e Alex (INT)
Gols: Fred aos 14 min, Clayton aos 28 min e Gustavo Ferrareis aos 31 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 35 min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Victor, Carlos César (Patric, aos 29 do 2º), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Dátolo, aos 19 do 2º); Clayton, Robinho e Fred (Lucas Pratto, aos 19 do 2º).
Treinador: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando e Ceará; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex (Anderson, aos 41 do 2º), Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha (Valdívia, no intervalo); Aylon (Brenner, aos 36 do 2º).
Treinador: Celso Roth.