Topo

Carille elogia Corinthians apesar de derrota e evita criticar arbitragem

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/09/2016 18h33

Apesar da derrota para o Fluminense com gol no último minuto, a atuação corintiana foi elogiada por Fábio Carille. Na visão do técnico, a equipe jogou melhor que o adversário neste domingo (25) e mostrou evolução até em relação ao jogo do meio de semana, contra a mesma equipe, mas pela Copa do Brasil.

Ele ainda explicou a decisão de manter Gustavo fora da equipe, com Romero sendo titular no comando de ataque.

“Fizemos um jogo melhor do que quarta, com mais volume e tivemos o dobro de finalizações do adversário. Estamos trabalhando para melhorar e poder fazer gols nas oportunidades que criarmos. As equipes são formadas assim, repetindo padrão. E vamos trabalhar do mesmo jeito e da mesma forma para conseguir um grande resultado na quarta-feira”, afirmou ele em coletiva.

“Eu até parabenizei o time no vestiário, pela entrega e pelo bom jogo. E já comecei a trabalhar na cabeça deles que quarta-feira temos um novo jogo, um novo campeonato que é de mata-mata e destaquei a importância de não tomar gol. É hora de dar apoio aos atletas”, completou.

Carille ainda evitou criticar a atuação do árbitro Anderson Daronco. Os corintianos reclamam que a falta que originou o gol não existiu, além de reclamarem da posição de impedimento de Gum.

Vale lembrar que no encontro entre as equipes na última quarta-feira, jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica do Fluminense deixaram a arena reclamando da atuação da arbitragem, que anulou três gols por impedimento e não teria marcado dois supostos pênaltis.

“Vou evitar falar da arbitragem, quero ver o lance da falta melhor. Mas tenho quase certeza que o Lucca pega só na bola. E em cima desse lance a gente tomou o gol. Eles fizeram uma pressão exagerada na arbitragem no jogo passado, mas o nosso trabalho era não deixar isso passar para os jogadores”.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, novamente em Itaquera, diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o adversário é o Botafogo, no próximo sábado.

Jogadores compram discurso de treinador

Na zona mista, os jogadores seguiram a mesma linha de discurso de Fábio Carille. Rodriguinho disse que já vê evolução na equipe.

"Não vai ser do dia para a noite que vamos ter um time forte de novo. Temos bons jogadores e estamos no caminho certo. Estamos tentando apressar esse período de amadurecimento da equipe", disse o meio-campista.

Arana foi outro que adotou o discurso: "Vamos melhorar, estamos melhorando e na quarta-feira temos outra decisão".