Topo

Polêmica de arbitragem dá clima de revanche a Corinthians x Flu

Jogadores do Fluminense reclamam de gol anulado durante jogo contra o Corinthians - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Jogadores do Fluminense reclamam de gol anulado durante jogo contra o Corinthians Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Bernardo Gentile e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

25/09/2016 06h00

O Fluminense quer revanche. Foi esse o clima que predominou durante a semana nas Laranjeiras depois da derrota para o Corinthians que causou a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira. Os dois voltam a se encontrar às 16h deste domingo (25) novamente em Itaquera, mas, desta vez, pelo Brasileirão, em duelo direto por uma aproximação do G4.

Desde quarta-feira, logo após o apito final, todos os entrevistados da equipe carioca só falaram de arbitragem. Do presidente Peter Siemsen a Igor Julião, que será titular da lateral direita na vaga de Wellington Silva, suspenso. 

Além disso, a provocação do Corinthians através das redes sociais deixou os ânimos ainda mais acirrados nas Laranjeiras: “Sem Mimimi”, pediram os paulistas chamando de choradeira as reclamações tricolores. Neste domingo, a arbitragem é de Anderson Daronco, que já entra pressionado.

No Rio de Janeiro, há um clima de revanche no ar, embora ninguém fale abertamente sobre o caso.

A insatisfação do Fluminense é tanta que o clube entrou com uma representação na CBF contra a arbitragem. O diretor executivo Jorge Macedo voltou a reclamar, assim como fez o presidente, e pressionou.

“Já não é de hoje que o Fluminense está sendo prejudicado, principalmente em jogos contra o Corinthians. Ano passado já tinha sido contra o Palmeiras também. São três anos seguidos que vamos jogar em Itaquera e acontece isso. Desde a noite de quarta o clube está se mobilizando para que isso não se repita”, afirmou o dirigente.

Do lado corintiano, a tentativa é de dar tranquilidade ao trio de arbitragem e exaltar que os lances considerados polêmicos pelo Fluminense foram marcados de maneira acertada, especialmente os três gols que foram anulados por impedimento.

Soma-se a todo esse ambiente, os dois lutarão por uma aproximação ao grupo que tem vaga na Libertadores em 2017. O Corinthians tem 41 pontos e está em 5º, logo acima do Fluminense, que tem 40.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Data: 25 de setembro, domingo
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp-Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior  (ambos do RS)

CORINTHIANS: Cássio (Walter); Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Julio Cesar; Igor Julião, Henrique, Gum e Willian Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior
Técnico: Levir Culpi?