Topo

Elenco volta a mostrar força e Atlético-MG ganha confiança para decisões

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2016 06h00

Faltam 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil já está nas quartas de final, portanto, são apenas mais três fases (seis jogos) para definir a equipe campeã. São duas frentes em que o Atlético-MG busca outra conquista nacional. Cinco pontos atrás do líder Palmeiras, no Brasileirão, e na Copa do Brasil com o Juventude pela frente, o time alvinegro só vai ter decisões até o final da temporada.

Portanto, não existe momento mais propício para que o elenco mostre sua força. E no que depende das duas últimas partidas, contra Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e Internacional, pelo Brasileirão, o grupo de jogadores mostrou sua força. Nas duas ocasiões os jogadores que saíram do banco de reservas foram importantes.

Na última quarta-feira, em Campinas, Cazares, Hyuri e Dátolo entraram e foram decisivos nos dois gols do empate com a Ponte Preta. O resultado de 2 a 2 colocou o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesse domingo foi a vez de Dátolo e Lucas Pratto. Os argentinos saíram do banco de reservas e fizeram a jogada do terceiro gol, dando a tranquilidade que a torcida esperava.

“Isso já tinha sido uma realidade na quarta, quando o Cazares e o Hyuri entraram bem. Contra o Inter aconteceu de novo. Todos entraram bem, inclusive o Patric, que estava há muito tempo sem jogar. Com esse espírito, essa força do elenco, vamos brigar por coisas grandes nessa reta final de campeonato”, comentou o goleiro Victor.

Bom para o técnico Marcelo Oliveira, que a cada rodada ganha mais opções, com o departamento médico ficando cada vez mais vazio. Os próximos que devem ficar à disposição do treinador são os meias Luan e Maicosuel, que se recuperam de lesões musculares.

“O elenco pode fazer uma grande diferença, em um jogo que o time não estiver bem, de colocar outro jogador. A volta de jogadores vai repercutir na produção do time”, completou o treinador atleticano, que briga pelo seu terceiro título do Brasileirão em quatro temporadas.