Para entrar no G-4, Levir ainda busca o ataque ideal para o Fluminense

Do UOL, em São Paulo

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, o técnico Levir Culpi afirmou que precisa encontrar um ajuste para o ataque do Fluminense.
 
Em quinto lugar e a dois pontos do G-4, o time tricolor procura a dupla ofensiva ideal para entrar de vez no grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro.
 
"Pela minha avaliação, pela maneira que gosto de jogar, precisamos ajustar algumas coisas ofensivas mais do que defensivas. É a minha responsabilidade também", afirmou depois da partida válida pela 27ª rodada do Nacional.
 
Desde a saída de Fred para o Atlético-MG, o treinador ainda não achou um atacante de referência convincente para atuar pela equipe das Laranjeiras.
 
Ele já testou Richarlison, Magno Alves e Henrique Ceifador na posição, mas nenhum deles agradou.
 
Contra o Corinthians, neste domingo, Levir escalou uma dupla de ataque mais leve formada por Marcos Júnior e Wellington. Embora tenha conquistado os três pontos, o gol só saiu no último minuto do confronto, em uma jogada de bola parada concluída por Cícero – os atacantes que começaram a partida como titulares já não estavam em campo no momento.
 
Marcos Júnior, inclusive, teve pelo menos duas chances claras para marcar, porém parou nas defesas do goleiro corintiano Walter.
 
No próximo sábado, dia 1º de outubro, o Fluminense recebe o Sport em Edson Passos. Levir tem uma semana para solucionar a questão ofensiva do time, que tanto o incomoda, como admitiu neste domingo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos