Topo

Cruzeiro obtém efeito suspensivo e Mano vai comandar o time contra o Grêmio

Cruzeiro poderá ter seu treinador à beira do campo diante do Grêmio, no sábado -  Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro poderá ter seu treinador à beira do campo diante do Grêmio, no sábado Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/09/2016 18h14

O departamento jurídico do Cruzeiro agiu rápido e em menos de 24 horas conseguiu o efeito suspensivo para o técnico Mano Menezes e seu assistente Sidnei Lobo. Punidos na noite da última quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com duas partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro, a dupla ficaria de fora dos confrontos contra o Grêmio e Ponte Preta. Porém, o clube mineiro recorreu nesta quinta-feira e conseguiu liberar ambos para os próximos compromissos.

O treinador e o auxiliar técnico foram punidos por xingarem o árbitro Rafael Traci (PR) durante a derrota para o Botafogo por 2 a 0, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o juiz da partida relatou na súmula a declaração do auxiliar: "Ele é muito fraco, é muito burro". Após a expulsão o auxiliar continuou com os questionamentos: "Eu sou do Paraná, eu conheço ele, arbitragem muito fraca". Sobre Mano Menezes, o árbitro descreveu uma abordagem do treinador nas proximidades do vestiário: "Vai ver o impedimento que o seu bandeira deu no final e na falta que você marcou no segundo gol, seu sem vergonha",Em seguida, Mano teria falado sobre o assistente Bruno Boschilia: "Ele é muito fraco é muito burro".

Sem punição, Mano Menezes já estará de volta ao Mineirão neste domingo para a partida contra o Grêmio. O jogo será o primeiro de dois duelos decisivos em Belo Horizonte para a equipe que luta contra o rebaixamento. O segundo compromisso será diante da Ponte Preta. Com 30 pontos e a onze rodadas do fim, o Cruzeiro abre o Z-4, que conta também com Internacional, Santa Cruz e América-MG.