Topo

C. Xavier volta a treinar com bola e pode reforçar o Palmeiras em Recife

Cleiton Xavier pode retornar ao elenco do Palmeiras para o duelo de segunda-feira - Cesar Greco/Fotoarena
Cleiton Xavier pode retornar ao elenco do Palmeiras para o duelo de segunda-feira Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/09/2016 18h32

O técnico Cuca pode contar com um retorno importante para o confronto de segunda-feira contra o Santa Cruz, em Recife. O meio-campista Cleiton Xavier voltou a treinar com bola na atividade dessa quinta-feira e surge como uma possível opção para o treinador no confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda em fase final de recuperação, Cleiton participou de uma atividade com bola com os titulares, enquanto os reservas realizaram um jogo treino contra a equipe sub-20.

O camisa 10 do Palmeiras ainda terá dois dias para convencer Cuca de que tem condições de viajar a Recife. O líder da Série A treina nas manhãs dos próximos dois dias na Academia de Futebol; a viagem a Recife ocorre depois da atividade de domingo.

Apesar de testemunhar a evolução do principal organizador da equipe, Cuca prefere adotar uma postura cautelosa em relação ao retorno do jogador à delegação que irá a Recife para o duelo.

“Está em recuperação final. Se estiver numa condição boa...”, afirmou o treinador do Palmeiras.

Enquanto Cleiton Xavier retorna, Jean ainda demorará mais um pouco. O lateral direito fez uma atividade de transição física com o preparador Thiago Maldonado e dificilmente se apresentará em condições de atuar na próxima segunda-feira, no Arruda.