Topo

Celso Roth não confirma Inter para 'final'. Nico López vira dúvida

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2016 17h51

O Internacional poderá ter um desfalque de última hora para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (30), Nico López sentiu desconforto e deixou o treinamento mais cedo. O caso é observado pelo departamento médico, que ainda pretende fazer uma nova avaliação clínica no atacante uruguaio antes do jogo contra o Figueirense.

“No final do treinamento falei com o medico do clube e ele vai passar por uma avaliação. Não sabemos o que aconteceu, mas isso vocês ficarão sabendo depois da avaliação. Não foi joelho, vamos com calma. Vamos esperar a palavra do departamento médico”, disse Celso Roth.

A cena foi emblemática. Durante atividade tática, no gramado do Beira-Rio, Nico pediu atendimento médico e não voltou mais a trabalhar com bola.

O treino, de qualquer forma, não deu pistas sobre a escalação do Inter para o duelo com o time de Florianópolis. O desgaste pela sequência de jogos e viagens foi o argumento para que nenhum esboço fosse apresentado no campo.

“Por estarmos com uma batida de viagens, jogos, nós soltamos um pouquinho, fizemos um recreativo e depois treino de jogadas ofensivas”, comentou o treinador.

Com 27 pontos, o Internacional recebe o Figueirense às 21h (Brasília). A partida é tratada como uma final, por reunir dois times que lutam contra o fantasma do rebaixamento.