Topo

Após não da CBF, Atlético-MG tem quase um time fora contra o Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2016 19h13

Do time que começou a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, quatro já estão fora do jogo com o Corinthians. A lista de desfalques do Atlético-MG, no entanto, é ainda maior para o duelo da 29ª rodada, na quarta-feira, na Arena Corinthians. Considerando os jogadores que vão defender as respectivas seleções, os lesionados e a suspensão de Júnior Urso, o técnico Marcelo Oliveira não pode escalar nove jogadores.

Ciente que não poderia contar com cinco atletas que foram convocados para defender alguma seleções sul-americanas, a diretoria do Atlético solicitou à CBF que a partida com o Corinthians fosse adiada. No entanto, por falta de data disponível no restante da temporada, a entidade que comanda o futebol brasileiro negou o pedido atleticano.

Os desfalques por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo são o zagueiro Erazo, o volante Rafael Carioca, os meias Otero e Cazares e o atacante Lucas Pratto. A lista de desfalques ficou ainda maior com o cartão amarelo recebido por Júnior Urso, no segundo tempo da vitória sobre a Ponte Preta. O volante estava pendurado e agora não pode enfrentar o Corinthians.

Marcos Rocha, Luan e Carlos completam a lista de opções que Marcelo Oliveira não vai ter diante da equipe paulista. Os três seguem recuperando de lesões, sendo que o caso de Carlos é mais complicado e a atacante operou o tornozelo direito não deve jogar mais na temporada 2016. Já Luan e Marcos Rocha foram lesões musculares e em breve devem reforçar a equipe.

A boa notícia ficou com o retorno de Maicosuel. O meia ficou ausente das rodadas anteriores, mas está recuperado de uma lesão muscular, inclusive participando dos últimos 30 minutos da partida contra a Ponte Preta. Como Cazares e Otero estão fora do jogo com o Corinthians, a tendência é que Maicosuel retorno ao time titular, assim como o atacante Fred, que ficou no banco de reservas em Campinas.