Topo

Botafoguenses falam em "grande salto" contra o rebaixamento após vitória

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 18h40

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians neste sábado (1º), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Botafogo destacaram a importância do resultado para afastar de vez o perigo de rebaixamento na reta final da competição.

“Demos um grande salto para nossas pretensões. Fizemos um grande jogo no primeiro tempo, no segundo administramos e o Sidão nos ajudou a ter tranquilidade na partida. É isso, a gente faz nossa casa muito forte. Feliz pelo que a gente apresentou", afirmou o meia Camilo.

O atacante Neílton, autor de um dos gols da vitória contra o Corinthians, destacou a meta de pontos da equipe para se manter na elite do futebol nacional.

"A nossa meta é alcançar a pontuação para não cair. Agora vamos descansar, manter a humildade, pés no chão, ainda não conseguimos nada, vamos enfrentar o Figueirense lá e, se vencermos, atingimos nossa meta”, disse Neílton. 

O treinador Jair Ventura seguiu a mesma linha de raciocínio dos comandados e afirmou que cabe aos profissionais do clube atingir a meta de afastar de vez a chance de rebaixamento, embora o torcedor tenha todo direito de sonhar alto com a vaga na Libertadores.

"Os torcedores têm todo direito. O Botafogo é um clube gigante. Por que eu não falo em Libertadores? Porque fomos lanternas durante duas rodadas. E se falarmos em Libertadores e perdemos dois jogos em sequência, vão falar que eu sou marrento, que sonhei alto”, afirmou o técnico do Botafogo. 

Com a vitória contra o Corinthians, o Botafogo foi a 41 pontos no Brasileirão. Na próxima rodada, no domingo (9), o Glorioso visita o Figueirense. Por sua vez, o Corinthians segue em queda livre na competição - não vence há cinco partidas e permaneceu com os mesmos 41 pontos, à frente do Botafogo apenas nos critérios de desempate.