Topo

David Braz busca volta por cima em duelo das melhores defesas do Brasileiro

Braz retomou posição após lesão de Gustavo Henrique; Ricardo Oliveira volta ao time - Divulgação/Santos FC
Braz retomou posição após lesão de Gustavo Henrique; Ricardo Oliveira volta ao time Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2016 06h00

O zagueiro David Braz busca sua redenção com a camisa do Santos nesta temporada. Um dos líderes do elenco, o defensor perdeu a vaga de titular para Luiz Felipe após ser barrado por Dorival Júnior para realizar um recondicionamento físico.

Para os profissionais do Santos, David Braz havia perdido até o tempo de bola e, por isso, passou por reciclagem no clube paulista.

Após Gustavo Henrique romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, David Braz ganhou uma nova oportunidade no time. Ele foi titular na vitória santista contra o Internacional por 2 a 1 na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e será mantido no time no duelo contra o Atlético-PR neste sábado, às 16h (de Brasília), no alçapão santista, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

David Braz alega que não ficou magoado com a perda de posição e acredita que volta ao time em um momento decisivo das competições – Brasileiro e Copa do Brasil. O zagueiro está confiante que pode manter o Santos entre as melhores defesas do ano. Aliás, o duelo deste sábado marca o encontro das melhores defesas do campeonato. 

No Campeonato Brasileiro, o Santos possui a segunda melhor defesa da competição, com apenas 26 gols sofridos. A equipe santista só perde para o Atlético-PR, que sofreu somente 23 gols, e Palmeiras, que foi vazado 25 vezes no Brasileiro.

“Um bom momento pra entrar na equipe, decisões... Sempre gostei! Ano passado sai numa decisão, ninguém deseja, mas faz parte. Vamos trabalhar forte para ajudar o Santos a conquistar mais um título nesta temporada. Recebi essa oportunidade. Não é da maneira como eu queria, lesão do Gustavo Henrique, meu parceiro de quarto e título. Faz parte da nossa vida e agora trabalhar firme e forte, ao lado do Luiz, Lucas (Veríssimo), Noguera, e juntos levar o Santos a continuar como uma das melhores defesas do Brasileirão”, afirmou Braz.

Ricardo Oliveira volta ao time após três jogos fora

Para o duelo contra o Atlético-PR, o Santos possui um reforço de peso – o atacante Ricardo Oliveira. O camisa 9 desfalcou o time nos últimos três jogos por causa de uma lesão na coxa direita. O centroavante treinos nos últimos dois dias e deve voltar ao time no lugar de Rodrigão.

A única dúvida na equipe titular fica por conta do substituto de Vitor Bueno, que sofreu lesão de grau 2 e fica longe dos gramados por um mês. Contra o Internacional, Vecchio foi titular, mas Dorival não podia contar com Jean Mota, que já defendeu o Fortaleza na Copa do Brasil e não pode jogar pelo Santos na competição. No Brasileiro, Mota está livre para atuar e é o preferido de Dorival Júnior para a posição.

Furacão segue sem artilheiro, mas ganha reforço

O Atlético-PR, por sua vez, segue sem contar com o atacante André Lima, lesionado, e o lateral direito Léo, suspenso. Galhardo, ex-Santos, assume a posição na lateral. No ataque, Luan deve ser o titular. O técnico Paulo Autuori também segue sem contar com o zagueiro Cleberson, o goleiro Lucas Macanhan, o lateral-esquerdo Sidcley e o meia Luciano Cabral, o volante Deivid e o meia Nikão, todos se recuperando de lesões. A boa notícia é a volta do volante Hernani, recuperado de lesão. Caso vença o Santos, o time paranaense iguala o rival em números de pontos na competição. 

Ficha Técnica - Santos x Atlético-PR

Data e horário: 01/10/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) 
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, todos de Pernambuco
 
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Copete, Jean Mota (Vecchio); Ricardo Oliveira. 
Técnico: Dorival Júnior. 
 
Atlético-PR: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Hernani; Lucho González, Lucas Fernandes e Pablo; Luan
Técnico: Paulo Autuori