Topo

Dorival esperava mais dificuldades e diz que Santos fez grande jogo

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 18h46

Após a vitória do Santos contra o Atlético-PR, por 2 a 0, o técnico Dorival Júnior afirmou que esperava mais dificuldades na Vila Belmiro. Ele destacou diversas vezes que seu time estava com muito desgaste físico e por isso corria grande risco de sofrer contra o Furacão.

O argumento de Dorival é que o Santos jogou pela Copa do Brasil na quarta-feira, enquanto o Atlético-PR só descansou e treinou durante a semana: “Fizemos um grande jogo. Jogamos de maneira equilibrada por causa do desgaste do meio de semana. Tivemos essa preocupação porque o Atlético-PR é uma equipe rápida, com jogadores que flutuam entre as linhas e isso cria dificuldades na marcação”.

O técnico do Santos esperava uma partida mais complicada: “a nossa postura madura foi muito importante. Imaginava que a gente teria mais dificuldades em razão daquilo que foi quarta-feira”, afirmou, citando mais uma vez o confronto contra o Internacional no meio de semana.

Dorival considera que a vitória do Santos poderia ter sido até mais tranquila: “fizemos um jogo seguro acima de tudo e fomos agudos em momentos importantes, onde conseguimos gols e outras boas oportunidades que nos dariam uma condição melhor dentro da partida”. De fato o time perdeu chances de gol durante o 2º tempo, quando também tomou alguns sustos.

O segredo para lidar com o problema físico foi acertar a tática: “a satisfação do resultado passa pelo bom posicionamento da equipe. O Atlético-PR exigiu da gente, mas nossa marcação prevaleceu quase sempre. Foi um teste muito importante, mas só a regularidade nos dará tranquilidade no campeonato”, concluiu.