Topo

Flu recebe Sport e tenta trinca inédita por arrancada em momento decisivo

Maílson Santana/Fluminense FC
Imagem: Maílson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2016 06h00

O Fluminense nunca esteve tão vivo na luta por uma vaga na Libertadores após vencer o confronto direto com o Corinthians e assumir a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Para seguir firme na caminhada, o Tricolor recebe o Sport neste sábado, às 11h, em Edson Passos.

A partida é importantíssima para as pretensões do Fluminense na competição. Os cariocas só pensam na vitória e, caso ela aconteça, seria a primeira vez no Brasileiro que o time conseguiria três triunfos consecutivos. Atualmente, o Tricolor acumula três vitórias e uma derrota em quatro duelos no campeonato.

“Falta vencer o adversário que é o Sport, aí nós vamos chegar em três vitórias. Talvez não adiante nada, os jogos são muito equilibrados. É o momento para dar uma arrancada, aquele final da maratona, quando sempre tem alguém que se desgarra e vai. Tomara que a gente aproveite a oportunidade”, disse o irreverente técnico Levir Culpi.

Recentemente, o Fluminense conheceu a primeira derrota em Edson Passos após ser derrotado pela Chapecoense. O tropeço desanimou o Tricolor, que recuperou os pontos em triunfos heroicos diante de Grêmio e Corinthians fora de casa. Em alta, o Flu quer recuperar a força no ‘caldeirão’.

A torcida já deu mostras de que vai jogar junto, já que os ingressos esgotaram três dias antes do jogo contra o Sport. Cabe agora aos jogadores fazerem sua parte atuando em casa. O retrospecto é bom: quatro vitórias, um empate e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 72,22% dos pontos.

Para a partida deste sábado, o Fluminense só não poderá contar com Digo Cavalieri e Jonathan. Os demais jogadores estão à disposição do técnico Levir Culpi, que promoverá o retorno de Douglas ao time titular. No ataque, o treinador parece ter gostado do ataque, que será repetido algumas rodadas após um revezamento: Wellington e Marcos Júnior.

FLUMINENSE X SPORT

Data e hora: 01/10/2016, sábado, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (SP).

Fluminense
Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Júnior
Técnico: Levir Culpi

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira