Topo

Gol perdido por Chávez não irrita Gomes: "Não podemos ficar por uma bola"

O técnico Ricardo Gomes prometeu tornar o São Paulo mais eficiente no ataque - Rubens Cavallari/Folhapress
O técnico Ricardo Gomes prometeu tornar o São Paulo mais eficiente no ataque Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 19h33

O São Paulo poderia ter deixado o Morumbi neste sábado com os três pontos na mochila. Aos 38 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com o Flamengo, o argentino Chávez aproveitou falha da defesa e se viu livre na cara de Muralha, mas chutou nas luvas do goleiro rubro-negro. A torcida se irritou com o lance, mas o técnico Ricardo Gomes prefere não colocar tanta pressão em única jogada. Para ele, o time precisa criar mais.

"Foi um erro, mas isso é do jogo. Não podemos ficar só por uma bola, nós temos que criar mais. Foi difícil desequilibrar a defesa do Flamengo. Até conseguimos duas vezes, mas sem uma chance clara. Não tivemos o apoio necessário no ataque, faltou a chegada do meia para a vitória”, explicou em entrevista coletiva. Na zona mista do Morumbi, o atacante admitiu que poderia ter corrido mais com a bola antes de concluir. "Creio que não defini bem. Uma jogada rápida e lamentavelmente não pude marcar", disse o argentino.

Ameaçado pela zona de rebaixamento, uma vez que ocupa a 13ª posição com 35 pontos (apenas quatro a mais que o Figueirense, primeiro do grupo de descenso), o Tricolor não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro. Para piorar, o ataque passou em branco nos compromissos contra Atlético-PR, Vitória e Flamengo. “Os números são fiéis. Temos que melhorar bastante na parte ofensiva”, disse Ricardo Gomes, que prometeu corrigir o problema.

“Eu não ia trocar o Chávez só porque ele perdeu um gol. Mostrou qualidade em algumas jogadas e perdeu a melhor, mas não dá para reclamar do nosso elenco ou dizer que estou sem reserva, nada disso. Tenho um bom elenco. Deixa comigo, bota na minha conta que eu vou melhorar a parte ofensiva do São Paulo”, prometeu.

A equipe terá oportunidade para mostrar a evolução prometida por Ricardo Gomes já nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), quando visita o Sport na Ilha do Retiro pela 29ª rodada. O time pernambucano é adversário direto na briga contra o rebaixamento e aparece uma posição abaixo com 33 pontos.