Topo

Goleiro do Grêmio reclama falta de atenção após gol em escanteio rápido

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2016 20h38

O Grêmio perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado (01). O gol dos mineiros saiu de um escanteio cobrado rápido em que o volante Henrique se antecipou aos defensores e colocou na rede. Depois do jogo, o goleiro Bruno Grassi pediu atenção. 

"Agora é difícil falar, temos que ver depois a cobrança rápida. Tem que cuidar, ter atenção, são detalhes, o jogo estava difícil e estes detalhes fazem a diferença", disse o goleiro que substituiu Marcelo Grohe, que estava suspenso. 
 
No lance, Grassi havia acabado de evitar o gol cruzeirense com uma difícil defesa. A bola foi para escanteio, mas foi cobrada curto enquanto a defesa gremista ainda se organizava. Um ninguém marcou e após cruzamento, Henrique correu entre três defensores gaúchos e ganhou a jogada, colocando na rede. 
 
O Grêmio empilhou chances no primeiro tempo, mas depois viu o crescimento do Cruzeiro e não conseguiu se impor no jogo. Com o resultado, o Tricolor fica com 40 pontos e ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro. Ainda distante da zona de classificação para a próxima Libertadores. 
 
Fora de casa, o time azul, branco e preto tem problemas graves. Neste sábado conheceu a quinta derrota seguida no Brasileiro. E o próximo oponente também será distante de Porto Alegre. O Vitória é rival em Salvador na próxima quarta-feira.