Topo

Jair contém euforia no Botafogo após vitória: "Não falo em Libertadores"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 20h18

O técnico Jair Ventura conteve a euforia no Botafogo após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians neste sábado (1º), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

O treinador afirmou que os torcedores têm todo direito de sonhar com a vaga na Copa Libertadores, mas que cabe aos profissionais do clube atingir a meta de afastar de vez a chance de rebaixamento no campeonato.

“Os torcedores têm todo direito. O Botafogo é um clube gigante. Por que eu não falo em Libertadores? Porque fomos lanternas durante duas rodadas. E se falarmos em Libertadores e perdemos dois jogos em sequência, vão falar que eu sou marrento, que sonhei alto”, afirmou Jair Ventura em entrevista coletiva.

“Vamos focar no objetivo de escapar de vez do rebaixamento e depois ver se podemos almejar coisa melhor”, acrescentou o técnico do Botafogo.

Autor de um dos gols contra o Corinthians neste sábado, o atacante Neílton seguiu a mesma linha de raciocínio do treinador.

"A nossa meta é alcançar a pontuação para não cair. Agora vamos descansar, manter a humildade, pés no chão, ainda não conseguimos nada, vamos enfrentar o Figueirense lá e, se vencermos, atingimos nossa meta”, afirmou Neílton.

Com a vitória, o Botafogo foi a 41 pontos, na oitava colocação do Brasileirão. Sem jogo no meio de semana, o Glorioso volta a campo no próximo fim de semana, no domingo (9), contra o Figueirense fora de casa.