Topo

Levir exalta tradição e diz que Flu cresce em momento de decisão

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2016 13h42

Após três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense está cada vez mais vivo na vaga para disputar a Libertadores na próxima temporada. Faltando dez jogos para o fim da competição, o Tricolor cresceu no momento decisivo, o que não surpreende o técnico Levir Culpi.

Para o treinador, o Fluminense está acostumado a aumentar o rendimento nesse decisivo momento da competição. Levir Culpi exalta a tradição do clube das Laranjeiras e prevê um fim de Brasileiro bastante disputado na parte de cima da tabela.

“O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante. Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo”, disse o treinador do Fluminense.

“O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo”, completou Levir Culpi.

Com a vitória sobre o Sport, o Fluminense chegou aos 46 pontos e assumiu provisoriamente a 4ª colocação. Para manter a posição, o Tricolor terá que torcer para uma vitória do Atlético-PR diante do Santos, na Vila Belmiro. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, quando medirá forças justamente contra o Santos, na Vila.