Renato Gaúcho fala em desperdício e reconhece que Grêmio perdeu rendimento

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio perdeu porque não soube aproveitar as oportunidades de gol que teve. Esta foi a avaliação do técnico Renato Gaúcho após o 1 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado (01). Segundo o ex-atacante, sua equipe ainda mostrou uma queda de rendimento em relação ao último compromisso. 

"Infelizmente no segundo tempo, estávamos comemorando a defesa do Bruno Grassi que tinha acabado de acontecer , eu já tinha alertado que eles batiam escanteio assim rápido, fizeram dois contra um, cruzaram e tomamos o gol. O Grêmio não foi tão bem quanto contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, e é o que eu falei, não matamos o jogo e o Cruzeiro criou oportunidades. Agora será a mesma dedicação e entrega. Estamos oito pontos atrás do G-4, seis do G-5 e tem mais 30 para disputar. Tem muita coisa ainda. Vamos estar ligados nas duas competições", falou Renato. 
 
O Grêmio teve, de fato, boas oportunidades no começo do jogo. Luan, por exemplo, perdeu oportunidade clara ao tentar encobrir o goleiro rival. Colocou para fora. Mas com o passar do tempo o Cruzeiro cresceu e conseguiu chegar ao gol. 
 
"Não dá para desperdiçar chances. Quando aparece, tem que fazer o gol, porque o adversário não vai ter pena de você. Se tivéssemos saído na frente, o jogo seria outro. O Cruzeiro estava nervoso, vi isso. Não conseguimos fazer o gol, e depois sofremos", completou o treinador. 
 
O Grêmio soma 40 pontos na classificação e chegou a sua quinta derrota seguida como visitante. O próximo compromisso será diante do Vitória, quarta-feira, em Salvador.  
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos