Topo

Santistas contam como fizeram para lidar com nova pressão antes do jogo

Do UOL, em São Paulo

01/10/2016 18h11

Como o Fluminense venceu o Sport no começo da tarde deste sábado, o Santos entrou com uma pressão a mais no jogo contra o Atlético-PR: precisava vencer para ficar no G4 do Campeonato Brasileiro. O resultado foi conquistado pelo Peixe, por 2 a 0, e depois os jogadores contaram como fizeram para líder com isso.

“A gente entrou em campo sabendo que tinha que ganhar. Tinha que entrar ligado do começo ao fim, sabendo da dificuldade que ia ter. A equipe entrou focada, mas a vitória está aí”, contou Paulinho, em entrevista ao Premiere. Ele saiu do banco de reservas e fez o segundo gol do Santos.

Lucas Lima também comentou sobre o assunto: “a gente teve tranquilidade. A gente está em quarto lugar e depende só da gente para ficar na Libertadores. O Atlético-PR é concorrente direto, então a equipe entrou disposta e conseguiu a vitória”, afirmou Lucas Lima também em entrevista ao Premiere.

O meia também falou sobre ter perdido a chance de fazer um golaço no segundo tempo, em um lance que ele driblou dois defensores, mas finalizou mal: “fiz tudo certo e tentei deslocar o goleiro, mas tirei demais. Mas estou muito feliz, porque a gente vem de uma maratona pesada. O time soube descansar, se colocar em campo com inteligência e mereceu a vitória”.